Casos Clínicos

13--07-2011-hvviseu @ 2011-07-13 16h00Olá, eu sou a Sissy!
img
imgimgimg
Há uns tempos tive muito azar e sofri um acidente do qual resultou a fractura feia (exposta e contaminada) da minha pata. Os meus donos correram assustados para o SOS Animal onde fui prontamente atendida! Depois de alguns exames foi com grande alegria que os meus donos receberam a notícia de que, apesar da pata partida, estava tudo bem comigo. Fui operada e correu tudo bem. A recuperação, já em casa, foi mais difícil para os meus donos do que para mim porque me sentia tão bem que queria era correr, mas o Dr. Abel, médico do qual agora sou amiga, recomendou “ repouso absoluto” - como se eu fosse rapariga para ficar quieta!!! - o que foi uma dor de cabeça para os meus donos. Lambidelas para eles e para toda a equipa do SOS Animal.

Nota da equipa: tens uns donos extremamente pacientes!!!!
21--01-2011-hvviseu @ 2011-01-21 16h00Cherry
img
imgimg
Olá, eu sou o Cherry, um caniche de 12 anos, e este mês sou a mascote do SOS Animal – Hospital Veterinário de Viseu.
13--07-2010-hvviseu @ 2010-07-13 20h00Jacó
img
Olá, eu sou o Jacó, um papagaio de 32 anos, e esta semana sou a moscote do SOS Animal - Hospital Veterinário de Viseu.
13--07-2010-hvviseu @ 2010-07-13 20h00Rex
img
Olá a todos!! Eu sou o REX! Hoje a minha dona notou que o meu olho estava muito vermelho e inchado e que eu estava com muita comichão. Fomos logo ao SOS Animal - Hospital Veterinário de Viseu. Mal viram o meu olho descobriram logo o que se estava a passar... Tinha lá dentro três enormes praganas!! Depois de as retirarem e quando eu já estava bastante mais aliviado, realizaram o teste de fluoresceína. O teste mostrou que as praganas me causaram uma grande úlcera... Agora já estou medicado e bastante mais confortável. Estou a continuar a minha medicação em casa e a recuperar lindamente. Obrigada SOS Animal!!
13--07-2010-hvviseu @ 2010-07-13 20h00Baxx
img
Olá! Eu sou o Baxx, um gato Esfinge, uma raça muito pouco comum! Desde pequeno que tinha um problema nos meus olhos, então a minha dona levou-me ao SOS ANIMAL - Hospital Veterinário de Viseu. Lá, explicaram-me que eu tinha as pálpebras, superior e inferior, dos dois olhos, viradas para dentro o que causava uma irritação constante da minha córnea (daí o meu grande desconforto!) Eles até davam um nome ao meu problema, diz-se: Ent... Entro... Entropion, é isso!!
Fui operado duas vezes, da última vez até lá passei o meu primeiro aniversário! Foi inesquecível, houve bolo e até me cantaram os parabéns!
Olhem só para as fotos! Agora já vejo o mundo com outros olhos! A toda a equipa do SOS ANIMAL - Hospital Veterinário de Viseu um grande obrigado :-)
13--07-2010-hvviseu @ 2010-07-13 20h00Buba
img
Olá a todos!! Eu sou a Buba e quero partilhar com toda a gente a história de como nasceram os meus filhotes. Já era muito tarde quando o meu dono viu que eu estava a ficar bastante agitada e que, apesar de já estar em trabalho de parto, não havia maneira de os meus bebés sairem. Fomos até ao SOS ANIMAL - Hospital Veterinário de Viseu onde sabiamos que, apesar da hora, estaria um médico e um enfermeiro para me verem de imediato! Através de uma ecografia confirmaram que já não podiamos esperar mais, era preciso fazer cesariana! Eu estava muito nervosa, afinal estava prestes a ser mãe pela primeira vez!! Mas, apesar da hora avançada, foi num instante que se juntou toda a equipa do SOS ANIMAL - Hospital Veterinário de Viseu e correu tudo maravilhosamente bem! No dia seguinte fui para casa com 8 lindos bebés :-) Obrigada a todos!!
29--01-2010-hvviseu @ 2010-01-29 09h00Cuca
img
imgimgimgimg
Olá a todos! Eu chamo-me Cuca e sou uma cadelita muito simpática e dócil com apenas 3 anos. Eu comecei a sentir-me doente, com febre e muito mal disposta. Os meus donos aperceberam-se que eu não estava bem e como não sabiam o que fazer levaram-me de urgência ao SOS Animal – Hospital Veterinário de Viseu. O veterinário examinou-me e fiz uma ecografia onde me diagnosticaram uma infecção no útero. Fui operada nesse mesmo dia e correu tudo bem! Agora estou em casa e recuperar e encontro-me muito feliz!
Obrigada à equipa do HVV por me terem ajudado!
04-Dez-12-2009-hvviseu @ 2009-12-04 11h00Farrusca
img
imgimgimgimgimgimgimgimgimgimg
A Farrusca foi encontrada com feridas profundas de mordedura de dois dias infectadas. Vinha muito abatida com sinais de septicemia (infecção sistémica).
Foi imediatamente estabilizada com fluidos e controlo de dor, assim como antibioterapia intensiva sendo em seguida submetida a uma anestesia para limpeza e desinfecção das feridas. Como são feridas extensas e muito conspurcadas não foi possível fechar cirurgicamente tais lesões. Optamos por uma técnica de limpeza e drenagem aberta.
Em dois dias as melhorias foram consideráveis.
Vamos dando notícias da evolução deste caso ao longo da longa recuperação que espera a Farrusca.
20-Nov-11-2009-hvviseu @ 2009-11-20 22h00Frederico Alexandre
img
imgimgimgimgimgimg
Olá! Eu sou o Frederico Alexandre tenho 10 anos e sempre fui um cão saudável! Há uns tempos os meus donos começaram a notar que os meus dentes estavam muito feios e com mau cheiro! Decidiram levar-me ao S.O.S Animal - Hospital Veterinário de Viseu onde me aconselharam a fazer uma destartarização. Os meus donos marcaram um dia e lá fui eu! Felizmente correu tudo bem, os médicos conseguiram conservar todos os meus dentes e agora tenho um sorriso brilhante!
02--09-2009-hvviseu @ 2009-09-02 17h00Luca
img
imgimgimgimg
Olá! O meu nome é Luca e sou um gatito muito bonito e querido (modéstia á parte!). Ontem não conseguia fazer chichi e comecei a sentir-me muito doente.
A minha dona como me viu muito apático resolveu levar-me ao HVV para ser visto pelo veterinário. Fui examinado e a minha bexiga estava muito distendida. Colheram sangue e urina para análise… Foi-me diagnosticada uma inflamação urinária muito severa que me impedia de urinar devido às dores e à obstrução.
Fui "algaliado" e fiquei internado. Já me sinto muito melhor, já me apetece comer e brincar!

Obrigado à equipa do HVV por me ter ajudado!
02--09-2009-hvviseu @ 2009-09-02 17h00Pipoca
img
imgimgimg
Olá! Eu sou a Pipoca, uma gatinha muito simpática com apenas 1 ano de idade.
Durante uma das minhas travessuras caí do 6º andar do meu prédio. Os meus donos ficaram muito preocupados e levaram-me de urgência ao Hospital Veterinário de Viseu.
Eu estava em estado de choque e depois de estabilizada, foi-me diagnosticada uma fractura de dois ossos da minha patita traseira. Fiquei internada e fiz uma cirurgia para resolver a fractura da tíbia e do perónio!

Fiquei óptima e fui para casa onde me encontro a recuperar! Obrigada a todos os que me ajudaram!
15--07-2009-hvviseu @ 2009-07-15 10h00Sheena
img
imgimgimgimgimg
Olá, ou sou a Sheena, uma bulldog inglesa. Estava quase a ser mamã e os meus donos como estavam muito preocupados comigo e com os meus bebés decidiram deixar-me no Hospital Veterinário de Viseu até à data prevista do parto. Infelizmente sou uma raça de cão que tem muitas dificuldades em expulsar os cachorrinhos na altura do parto, e como tal, quando chegou a hora tive que fazer uma cesariana. Graças aos meus amigos do Hospital Veterinário de Viseu os meus bebés estão todos bem e eu também.
08--06-2009-hvviseu @ 2009-06-08 17h00Zóia
img
imgimgimgimgimg
Sou a "ZÓIA" e tenho 2 anos. Há uns dias fiz uma travessura...!! Roí uma alcatifa... Como deixei de comer, senti-me muito triste, o meu médico suspeitou de um fio na minha barriga e reencaminhou o meu caso aos médicos do HVViseu... Lá, fizeram-me uns exames e confirmaram um fio, um grande fio! Os meus donos ficaram preocupados, tinha de ser operada. Felizmente correu tudo bem e estou a recuperar da melhor forma. Bem-haja à equipa de médicos e enfermeiros do "hvviseu"
28--05-2009-hvviseu @ 2009-05-28 23h00Chiu
img
imgimg
Eu sou o "Chiu", uma Chinchila de 4 anos. Vim parar a este Hospital Veterinário porque tinha uma otite muito severa que me originou problemas neurológicos e consequentemente uma úlcera no olho. Agora estou internado e se tudo correr bem com o tratamento que estou a ter, vou ficar novamente na melhor forma.
16--05-2009-hvviseu @ 2009-05-16 00h00Algodão
img
Olá, eu sou o "Algodão" e moro em Seia. Fui mordido por um cão enorme que me rasgou os músculos e me partiu a pata. Infelizmente não houve alternativa e teve que ser amputada. Estive internado 5 dias e agora que voltei para casa, sinto-me muito bem, continuo a correr, saltar, enfim…o mesmo “traquinas” de sempre. Até arranjei uma namorada. Aos médicos que me operaram muito obrigado por me terem salvado.

Impresso em www.hvviseu.com